quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Stieglitz agride pai e o deixa hospitalizado

Jacob Stieglitz com esposa Brigitte, nora Anna e neto Oscar / (foto: Eroll Popova)

O boxeador alemão Robert Stieglitz, 32, ao se defender de um ataque agrediu seu pai Jacob, 56, que sofreu fratura múltipla na base do crânio e perda total da memória. A agressão ocorreu no último sábado na cidade alemã de Magdeburgo e o atleta pode ficar preso no período entre seis meses e dez anos.

Os exames comprovam que o pai estava alcoolizado no momento em que buscou ferir Robert com uma barra de ferro, entretanto, o pugilista não reagiu com as mãos, mas com uma placa de madeira. O lutador também apresentou queixa à polícia.

A polícia do país aponta que os problemas do pugilista se agravaram após o divórcio da ex-esposa Anna há dois anos. Stieglitz conseguiu pela justiça manter o imóvel no qual também era mantido um salão de cabeleireiro e também o despejo da família.

Nos últimos anos a presença da polícia foi solicitada em sua residência sendo uma delas em decorrência do disparo de uma pistola de ar nas câmeras de vigilância e corte de pneus de carros em disputa entre familiares.

Stieglitz (42-3-0, 23 KO's) deteve o cinturão supermédio (76,2 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) até agosto deste ano quando foi superado pelo armênio radicado alemão "King" Arthur Abraham.

Fonte: Die Welt