sábado, 20 de outubro de 2012

Holyfield desiste da aposentadoria

Holyfield / (foto: reprodução)

O americano Evander "Real Deal" Holyfield voltou ontem em sua anuncio de aposentadoria durante a celebração de seus 50 anos de vida e divulgação do leilão de seus bens materiais em uma cerimônia, em Beverly Hills, no estado da Califórnia, nos EUA.

O ex-tetracampeão dos pesados e campeão dos cruzadores esteve em famosas lutas com os compatriotas Mike Tyson e Riddick Bowe e o britânico Lennox Lewis era esperado para anunciar sua aposentadoria tendo dito esta semana "já fiz tudo que queria no boxe".

"Aposentar é a saída fácil", apontou. "Cogito dar mais tempo e não ser como uma criança. Uma criança quando se frustra desiste. Estou lendo que os Klitschkos não querem lutar comigo, minha primeira decisão foi aposentar. Vou dar mais um tempo e esperar o que rola".

O americano expressou publicamente a vontade de enfrentar um dos ucranianos irmãos Klitschko, seja Vitali campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) ou o caçula Wladimir dono das coroas da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB).

Holyfield tem um cartel de 44 vitórias, sendo 29 nocautes, 10 derrotas e dois empates. Dono de quatro títulos dos pesado, um nos cruzadores - categoria em que é o nome máximo - e foi membro da equipe olímpica americana dos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles, nos EUA.

O leilão de seus bens será dia 30 de novembro e contará com sua medalha olímpica de bronze, cinturões 0 CMB, AMB e FIB -, troféus, anéis comemorativos, relógios de ouro, diamantes, um automóvel Chevrolet Corvette vermelho de 1962 e outros itens.

O ex-campeão está com uma dívida de US$ 33 milhões e precisa manter os 11 filhos que teve com 5 mulheres diferentes. Holyfield garante que o leilão é para mostrar ao público o que ele conquistou e arrecadar dinheiro para seus netos.

Fonte: Reuters - Star Online