domingo, 7 de outubro de 2012

Lino finaliza Garrido no 4º assalto

Lino Barros / (foto: Márcio Schimming)

O cruzador (90,7 kg) Laudelino Barros, 35, confirmou seu favoritismo ao nocautear no 4º round o paulistano Fábio Garrido, 33, na noite de sábado na Academia Runner de Sorocaba, no interior de São Paulo, Brasil.

Lino conseguiu colocar um combo de cruzados em Garrido o enviando à lona no 1º assalto. O paulistano regressou ao combate e ainda caiu mais duas vezes até que o fim do combate foi decretado com 1 minuto e 15 segundos do 4º round por nocaute técnico.

Barros (36-2-0, 30 KO's) é atualmente o 4º do ranking da categoria na Associação Mundial de Boxe (AMB) e com a vitória conquistou o cinturão Fedecentro da entidade. Também é dono do cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB). Com a vitória e o título é esperado que suba na instituição, no embate anterior venceu Julio Cesar dos Santos, o "Gaspar".

Garrido (25-4-0, 21 KO's) amarga sua segunda derrota consecutiva pela via rápida. Em junho foi superado no 1º assalto pelo russo Grigory Drozd - que também já nocauteou Lino -. Em 2004, Garrido ficou em coma após combate com Mário Soares, mas garante que está com os exames em dia e teve seu caso e condição de saúde para lutar retratados em matéria da Folha de S. Paulo.

O evento foi organizado pela Liga Sorocabana de Boxe no qual teve também lutas amadoras. O supervisor da AMB foi o dirigente baiano Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá". "Foi uma luta de dois machos e o público de Sorocaba viu um grande evento", garante o dirigente Pai Lalá.



Fábio Garrido / (foto: Márcio Schimming)