domingo, 28 de novembro de 2010

Andre Ward tem em Bika seu adversário mais duro na carreira

Andre Ward / Jeff Chiu AP Photo

Andre Ward (23-0-0, 13 KO's) manteve seu super cinturão dos supermédios da Associação Mundial de Boxe, mas com muita dificuldade venceu o camaronês Sakio Bika (28-5-2, 19 KO's) e ambos foram até “a distância” de 12 rounds com as plaquetas apontando 120-108, 118-110 e 118-110.

O americano que vinha de uma vitória no torneio Super Six sobre Allan Green saiu da noite de ontem com cortes sobre ambos olhos e levou também para casa uma cotovelada do africano. Para vencer confiou no seu jab de esquerda, tática empregada desde seu início no profissionalismo.

“Me cobro muito e não creio que me sai bem, entretanto, saímos com a vitória e estou orgulhoso disso. O estilo de Bika e o meu colidiram, batemos cabeças e cotovelos, fizemos o que devemos fazer para vencer”, declarou o campeão a ESPN.

Lutando em casa em Oakland, Califórnia, o americano não empregou golpes potentes, mas confiou em seu jab como se fosse uma ferroada que sabotou as tentativas de contra-ataque do pegador camaronês.

Previamente o adversário original para Ward seria seu amigo Andre Dirrell, que saiu do Super Six para cuidar de sua saúde se queixando de dores de cabeça e tonturas, saldo de um golpe na cabeça enquanto estava no chão em combate com o alemão Arthur Abraham.

Bika obteve sua segunda derrota consecutiva, mas mostrou-se como uma peça mais interessante ao Super Six do que Allan Green, americano substituto de Mikkel Kessler da Dinamarca que deixou o torneio para cuidar de problemas com a vista.

“Andre é um grande guerreiro e mereceu a vitória. Sou grato pela oportunidade concedida”, agradeceu Bika que veio ao ringue ao som de Bob Marley dançando e confiante. Deixou o local sem música e com um corte no olho esquerdo, mas ainda assim confiante como um verdadeiro leão indomável camaronês o mesmo orgulho visto nos futebolistas Roger Milla e Samuel Eto'o.