segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Margarito passará por cirurgia no rosto

Antonio Margarito / Robyn Beck - AFP Getty Images

Antonio Margarito (38-7-0, 27 KO's) foi encaminhado ao hospital após o combate com Manny Pacquiao (52-3-2, 38 KO's) no sábado e será submetido à cirurgia terça-feira no Texas, E.U.A. O saldo da sua derrota foi a órbitra fraturada em razão das sequências do filipino.

O técnico de Pacquiao que foi ofendido pelo mexicano por sofrer de Parkinson criticou o córner rival e o árbitro por não interromper o combate e deixá-lo prosseguir “até a distância”, ou seja, até o último round, o 12°.

“Sem chance de pular fora. Sou mexicano e luto até o final”, declarou Antonio Margarito com a face toda marcada. “Ele é um cara durão”, declarou Roach, considerado o melhor da atualidade.O próprio Pacquiao no 11° pediu ao árbitro que interrompesse o embate, porém não foi atendido.

Margarito foi suspenso por um ano ao ser flagrado com gesso líquido em suas bandagens após a derrota homérica para Sugar Shane Mosley que lhe custou também o super título da Associação Mundial de Boxe dos meio-médios.

Com a vitória Pacquiao fatura o título dos meio-médio ligeiros do Conselho Mundial de Boxe (CMB) além de manter a coroa dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) e se torna o dono do maior número de títulos de agremiações importantes em divisões distintas totalizando 8 cinturões.

Seus 8 títulos o colocam sobre lutadores consagrados como Oscar de La Hoya (6 títulos), Floyd Mayweather Jr. (5 títulos), Sugar Ray Leonard (5 títulos) e Thomas Hearns (5 títulos) e o válida como um dos maiores de todos os tempos.