sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Zumbano pega hoje Pucheta e pode encarar Holyfield

Miguel de Oliveira, Raphael Zumbano e Éder Jofre / Uol

Raphael Zumbano (28-4-1, 23 KO's) encara hoje o argentino Manuel Alberto Pucheta (32-4-0, 25 KO's) em defesa ao seu título interino dos pesados latinos da Organização Mundial de Boxe. A contenda será às 20 horas na academia Companhia Athletica Brooklyn, na qual o paulistano treina com o campeão mundial Miguel de Oliveira (anos 70). Caso vença será possível que encontre o lendário tetra-campeão mundial Evander Holyfield.

A luta vale como uma espécie de eliminatória pelo título mundial da Federação Mundial de Boxe – 2° divisão –, o mesmo já pertenceu a Maguila em 1995 quando bateu o inglês Johnny Nelson. O vitorioso hoje encara o vencedor da peleja entre Holyfield e adversário ainda não definido, sua luta com Sherman Williams foi cancelada.

Para Zumbano é como um sonho “poder enfrentar o Holyfield me dá ainda mais motivação para vencer o Pucheta. É muito legal estar tão próximo de um cara que foi meu ídolo desde criança, contra quem sempre imaginei lutar. Sempre assistia aos combates do Holyfield pela TV”, declarou ao site UOL.

Evander Holyfield tem 48 anos e persegue a oportunidade de se tornar o campeão mais velho do esporte batendo o recorde de seu antigo rival George Foreman que o fez aos 45 – tanto que é membro do Hall da Fama do Boxe –. Holyfield quase faturou o título em 2008 aos 46 contra o então campeão Nikolay Valuev da Rússia, mas o americano foi lesado pelos juízes.

Zumbano capturou o cinturão há 4 meses e vem numa sequência de 12 vitórias consecutivas, porém sofreu derrotas na Argentina e Alemanha há 2 temporadas, vale lembrar que as perdeu por pontos e não nocaute – tem alto limiar de dor –.

O proprietário do título regular é Marcelo “Martelo” Nascimento que já anunciou esperar o vencedor do confronto de hoje e aponta Zumbano como favorito. Martelo em sua estreia no boxe derrotou o mesmo Zumbano.

Neto de Ralf Zumbano e primo de Éder Jofre é o último membro do clã Zumbano-Jofre a calçar luvas de boxe e encarar o ringue. E tem como principal meta manter o legado da maior dinastia familiar nos ringues.