quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Wolak sobe no ringue no lugar de Gomez para encarar Chávez Jr.

Pawel Wolak / Divulgação

A ressonância magnética apontou um pequeno rompimento dos ligamentos do cotovelo esquerdo, e o que parecia ser apenas uma lesão de treino afastou o ex-participante do reality show The Contender Alfonso Gomez do México de seu combate frente ao seu compatriota Júlio César Chávez Jr. (41-0-1, 30 KO's) no dia 4 de dezembro.

O empresário Bob Arum elogia Gomez afirmando que este poderia fazer como tantos pugilistas e subir no ringue apenas pelo cachê e após os rounds iniciais alegar dores no ombro, entretanto, preferiu repousar e privar o público de uma encenação como acontece com alguns boxeadores.

Para substituir o carismático ex-contender surge o polonês radicado americano Pawel Wolak (27-1-0, 17 KO's) que já havia tentando encarar Chávez Jr., mas as negociações não seguiram a diante. O filho do lendário Júlio César Chávez defenderá seu cinturão prata do Conselho Mundial de Boxe da categoria médio (72,6 kg).

Wolak é mais perigoso que Gomez, agressivo gosta de pressionar seus oponentes. O público brasileiro o conhece pela derrota que impôs a Carlos Nascimento, conhecido como “Açougue” no Madison Square Garden.