domingo, 21 de novembro de 2010

Arias vence em meio à sangue e cuspe de argentino

 George Arias / João Pires Uol

O pesado brasileiro George Arias (46-11-0, 33 KO’s) manteve o cinturão sul-americano dos pesados após a desclassificação do desafiante argentino Emilio Ezequiel Zarate no 10º round por cuspir 7 vezes o protetor bucal. A luta foi em São Paulo, no bairro da Barra Funda.

Arias dominou amplamente o combate, no começo parecia que a envergadura do desafiante seria um incomodo, mas o campeão conseguiu se aproximar e depois não deixou a luta ser à distância.

Zarate tem 1,97m contra 1,81m, mas o filho de Santo Arias que tinha o pai no corner soube driblar a “desvantagem” e parecia cortar o tronco de jequitibá argentino com um machado tanto que o sangue fluía do nariz do desafiante.

Percebendo o risco da derrota iminente, Zarate passou a cuspir o protetor bucal para poder ganhar tempo, o equipamento foi execrado de sua boca por 7 vezes e o árbitro decretou sua desclassificação dando a vitória e a manutenção do título para Arias que se tivesse mais pegada finalizaria, mas mostrou que tem um forte esquema defensivo.