sábado, 20 de novembro de 2010

Michael Oliveira nocauteia em estreia no Brasil

Junior Ramos (esq.) e Michael Oliveira (dir.) / João Pires -Uol

O pugilista nascido no Brasil e naturalizado americano Michael Oliveira(13-0-0, 11 KO’s) bateu por nocaute no 3º assalto o dominicano Junior Ramos (10-5-0, 6 KO’s) há pouco no Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda na capital paulista. A luta foi na categoria supermédio (76,2 kg) e marca a estreia de Oliveira no país que nasceu.

Michael apresentou uma potente pegada de direita e se mostra um farejador de sangue no ringue. Parte para o nocaute com ímpeto, porém deixa a guarda aberta principalmente no lado esquerdo com a luva mais baixa.

A curta passagem no amadorismo lhe traz defasagens no jogo de pernas, o atleta é ainda está um tanto duro no ringue, mas com lutas como as de hoje se soltará. Sua atuação lhe rendeu elogios do Galo de Ouro, Éder Jofre que até então não o havia assistido antes.

Ramos antes disputara o título latino da CMB, e acumula sua 2º derrota consecutiva. No ringue ameaçou o brasileiro no 1° round, mas foi a lona no assalto seguinte e depois mais uma vez no 3° para finalmente ser nocauteado.

No corner de Michael além de seu técnico esteve auxiliando Miguel de Oliveira, nosso segundo campeão mundial – pesos médio-ligeiros. Na categoria dos supermédios Michael tem espaço para crescer com uma boa pegada, mas não é o melhor brasileiro do momento, posto que pertence à Jackson Jr., protegido do medalha de bronze nos Jogos do México, Servílio de Oliveira.

O pai de Michael espera uma luta para março do ano que vem no Rio de Janeiro. Com essa iniciativa o boxe pode voltar a ocupar espaço de destaque no gosto popular e nos meios de comunicação. É prudente guiar a carreira do jovem com cautela para colher suculentos frutos.

Para assistir ao compacto da luta clique aqui.