Allan Green (caído) e Glen Johnson (em pé) - Tom Casino - ShowTime
Na noite de ontem em Las Vegas, Nevada nos E.U.A, o veterano jamaicano Glen Johnson (51-14-2, 35 KO's) de 41 anos bateu seu rival americano dez anos mais novo Allan Green (29-3-0, 20 KO's) por nocaute no 8° assalto. A luta era válida pelo torneio Super Six que reúne lutadores da categoria super-médio (76,2 kg).
A experiência pesou e Johnson aplicou bons golpes na linha de cintura em um Green que se mostrou resistente no início, porém foi sendo minado com as “facadas” do oponente. No 3° round um upper deixou o americano zonzo, mas este foi salvo pelo gongo.
No 4° assalto, Green voltou melhor e levava pelo julgamento dos árbitros, mas no 8° giro um golpe na cabeça o levou a lona – para alguns foi muito próximo do pescoço – e a luta terminou. Nas papeletas de dois dos três árbitros o derrotado estava a frente.
“Ele evitava (contato) a noite inteira. Eu queria chegar perto o suficiente para aplicar aqueles socos, fui paciente e eventualmente consegui”, declarou o vitorioso Glen Johnson. “É gratificante vencer. Eu dediquei muito da minha vida a esse esporte e tenho altos e baixos, mas nunca desisti e trabalhei duro por esta oportunidade e farei o máximo por ela”.
“Quero dizer que amo Allan Green como um irmão, ele tem um enorme coração e é um grande ser humano. Meu único arrependimento desta noite é que não podemos seguir ambos no Super Six, nos competimos e deixamos isso no ringue”, fala Johnson sobre sua relação com Green.
Com a vitória por nocaute o jamaicano faturou três pontos no torneio Super Six World Boxing Classic e a última vaga para as semifinais. Johnson está empatado com o germano-armênio Arthur Abraham no segundo lugar, mas o europeu ainda enfrentará o britânico Carl Froch.
Johnson entrou para substituir o dinamarquês Mikkel Kessler que saiu para cuidar da vista e ficará afastado dos ringues por quase um ano. Green substituiu Jermain Taylor dos E.U.A que após ser nocauteado por Abraham na primeira rodada foi hospitalizado e decidiu sair da disputa.
Outro que abandonou o páreo foi o americano Andre Dirrell que foi atacado ainda no chão por Abraham em sua última apresentação, o que custou a luta ao alemão, e por motivos de saúde e para preservar sua carreira optou por não prosseguir.
Classificação do Super Six
Andre Ward – 6 pontos e 3 vitórias.
Arthur Abraham – 3 pontos, 1 vitória por nocaute e 1 derrota.
Glen Johnson – 3 pontos e 1 vitória por nocaute.
Carl Froch – 2 pontos – 1 vitória e 1 derrota.