terça-feira, 16 de novembro de 2010

Errata: Pit despacha Ruy da Glória com uppercut no 3° assalto

Pit (em pé) e Ruy da Glória (ajoelhado) / Hélcio Toth


Não houve conversa entre Alexsandro “Pit” Cardoso (12-0-0, 11 KO's) e Ruy da Glória (14-13-1, 11 KO's) e o atleta da equipe de Seu Edu Mello dominou a contenda desde o início acabando com Da Glória no segundo assalto, na noite de hoje no Conjunto Baby Barioni na capital paulista.

Com Pit vieram seus alunos, frequentadores de academias de classe A e B – o que evidencia o potencial do boxe de dialogar com tal público, agregar distintas classes sociais e principalmente atrair DINHEIRO! - e estes jovens apoiaram seu professor durante sua breve passagem no ringue.

No primeiro round, Pit estudou um pouco Da Glória, mas partiu para cima e o acertou com um golpe de direita no baço que o mandou a lona, recuperado o veterano voltou para o embate. No segundo Pit emendou sequências usando bem o pêndulo e penetrando a guarda adversária com um uppercut que lhe rendeu a vitória por nocaute técnico no 3° assalto com um gancho no fígado.

Ruy da Glória vem de uma derrota por desclassificação para Pedro Otas em fevereiro deste ano ao tentar convencer o árbitro Norberto Polimeno de ter sido atingido abaixo da cintura. No demais é um adversário competente, porém vê suas chances de brilhar minguarem a cada revez que acumula em seu cartel.

Pit Cardoso aos 30 anos investe no curso superior de Educação Física. Nos quadros atuais do boxe internacional é cada vez mais difícil ver alguém aplicar uppercuts e ter um jogo de cintura como o do capixaba residente em São Paulo. É triste ver um boxer como ele não ter chance num mundo que pugilistas parecem cada vez mais com bonecos lango-lango.

Errata: Pit venceu no 3° round e não no 2° como divulgado anteriormente.