domingo, 28 de novembro de 2010

Carl Froch derrota Arthur Abraham e recupera título supermédio CMB

Carl Froch (esq.) e Arthur Abraham (dir.) / Jussi Nukari - AP Photo / Lehtikuva

“O Cobra” Carl Froch (27-1-0, 20 KO's) deu o bote e faturou o título vago dos supermédios do Conselho Mundial ao bater por decisão unânime o armênio-germano “King” Arthur Abraham (31-2-0, 25 KO's) em luta válida pelo torneio Super Six na noite de ontem na Finlândia.

As plaquetas apontaram um duplo 120-108 e 119-109 para o britânico que faturou o título abdicado pelo dinamarquês Mikkel Kessler, o “Guerreiro Viking” que saiu de cena para cuidar de sua vista em agosto, e foi substituído pelo jamaicano Glen Johnson.

Froch “matou a cobra e mostrou o pau” como no dito popular brasileiro e usou de sua envergadura para manter Abraham a uma distância segura. Sua técnica também auxiliou nessa missão que envolveu jab de esquerda e socos no corpo quando o pegador alemão se aproximava além de diretos de direita e uppercuts.

“Foi uma das minhas melhores apresentações, me preparei muito em meu campo de treinamento com vários sparrings e tentamos simular o estilo de Abraham um pouco e conseguimos executar a estratégia”, declarou Froch.

“Eu queria acertá-lo, mas não fui capaz. Não tenho nada mais a declarar”, se posicionou Abraham que no 6° assalto escorregou e caiu, mas não teve essa queda como um knockdown favorecendo o novo campeão.

No encontro em Helsinque na Finlândia, Cobra recuperou o título que perdeu para o Viking em abril deste ano por decisão unânime. Tanto o vencedor quanto Abraham tem pontuação garantida para prosseguir para as semifinais do Super Six.

Nas semifinais será Carl Froch contra Glen Johnson e Arthur Abraham frente Andre Ward, uma luta que pode ter gosto de vingança. Em seu último combate Abraham acertou Andre Dirrell no chão e este se ausentou do torneio com tonturas e dores de cabeça, ele é um dos melhores amigos de Ward.