Antonio Margarito / Divulgação
Roach sofre de Mal de Parkinson
Após ser pego com gesso líquido nas bandagens ano passado e ter sido suspenso por uma temporada, Antonio Margarito apronta novamente. Desta vez tira sarro do Mal de Parkinson que acomete o técnico Freddie Roach, preparador de Manny Pacquiao, futuro rival do pseudo-comediante.
A difamação foi feita em uma entrevista em vídeo e foi parar na internet. O técnico de Margarito, Robert Garcia, pediu desculpas pelo vídeo para a imprensa durante uma coletiva alegando que a intenção não era gozar o mal de parkinson, e que a rivalidade era apenas entre as equipes dos lutadores.
Na mesma coletiva Roach não se manifestou sobre o vídeo, mas após afirmou que não vê sinceridade nas desculpas de Garcia. No vídeo Margarito contorce o rosto e levanta a mão de forma trêmula, enquanto, seu amigo e também pugilista Brandon Rios faz gestos parecidos e chama pelo nome de Pacquiao.
“Foram desrespeitosos comigo e meus problemas, é como um tapa na cara, pois como dizer 'olha fui pego (com gesso na mão), mas continuo aqui lutando'. Creio que isso mostra o verdadeiro caráter deles. Não acredito que sejam boas pessoas. Não vou incomodar o Manny Pacquiao, ele não odeia ninguém, mas eu odeio esses caras”, declarou Roach.
Pacquiao afirmou não ter visto o vídeo. Roach afirma que checará as bandagens de Margarito. “Não confio neles, o cara faz qualquer coisa pra vencer, ele já fez antes, é um trapaceiro”, defende Roach, considerado o melhor técnico da atualidade.
O encontro será dia 13 de novembro (sábado) no estádio do time de futebol americano Dallas Cowboys, em Arlington, no Texas, E.U.A. A luta será válida pelo título vago dos médio-ligeiros (69,9 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe. No Brasil o evento será transmitido pelo canal a cabo, Premiere Combate.