quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista com Walter Javier Crücce

Walter Crücce / (foto: reprodução)

Na última terça-feira o veterano argentino Walter Javier Crücce, 37, enfrentou o "Demolidor" Jackson Jr., 26, do Brasil, em São Paulo pelo então vago cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) dos meio-pesados (79,4 kg).

Crücce (50-12-0, 37 KO's) apesar de abandonar no 5º round, o que caracterizou nocaute técnico para Jackson, apresentou reflexos, esquiva e golpes dignos da melhor escola de pugilismo da América do Sul e potência mundial no esporte de luvas.

O experimentado portenho já é conhecido pelos brasileiros por ter tentado o mesmo cinturão ano passado, porém foi derrotado por pontos pelo paulista Marcus Vinícius de Oliveira, o "Ratinho", hoje um dos principais nomes do pugilismo nacional. Crücce fala de sua carreira, batalhas e vivência em entrevista ao Córner do Leão.

Como foi o treinamento para encarar Jackson Jr.?

Fui muito bem treinado, porém voltei a lesionar o ombro que já operei.

No Boxrec você está como supermédio (76,2 kg). Tem costume de lutar em outras categorias? Isto influenciou no resultado?

Sou peso médio (72,6 kg) também, já havia lutado nessas categorias, mas não vou fazer mais, pois acabo me prejudicando, (eles) são muito grandes e a única coisa que tenho é que sou mais rápido que eles, mas voltarei aos 72,6 kg.

Em 2011, lutou pelo mesmo título com Marcus Vinícius de Oliveira. Quem pega mais duro Ratinho ou Jackson Jr.?

Para mim pega mais Marcus, porque me derrubou mais vezes, Jackson não teve oportunidade de me encontrar, mas pega duro também. (Crücce foi quatro vezes ao solo diante de Marcus Vinícius de Oliveira).

Você é um veterano e tem movimentos de esquiva elogiáveis. Como faz para se manter no ringue?

Gosto muito de boxear e também que não me acertem e deve ser por isto que me saio assim. Amo a arte de boxear.

Pensa em se aposentar das lutas?

Creio que quando não boxear mais e apenas golpear deixarei de boxear.

Começou no boxe quando criança?

Comecei com 6 anos a boxear e fazer exibições, fiz 147 lutas amadoras e só perdi uma, fui campeão pan-americano em 1995 na Argentina.

Quem são teus ídolos na arena?

Sugar Ray Leonard é um artista como boxeador.