quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Popó e Pelullo parabenizam irmãos Falcão pelo avanço Olímpico

Acelino "Popó" Freitas (esq.) e Arthur Pelullo (dir.) / (foto: divulgação)

Conforme comunicado da americana Banner Promotions, seu presidente Arthur Pelullo e o brasileiro tetra-campeão mundial de pugilismo Acelino "Popó" Freitas, 36, parabenizam os irmãos Yamaguchi Falcão Florentino e Esquiva Falcão Florentino pelo "sucesso histórico nos Jogos Olímpicos de Londres 2012". Pelullo foi o último promotor do baiano.

O peso médio (75 kg) Esquiva e o meio-pesado (81 kg) Yamaguchi já garantiram o bronze, acabando com o jejum de 44 anos desde quando Servílio de Oliveira conquistou a medalha da mesma cor nos jogos do México.

"Eu gostaria de parabenizar os dois irmãos e o resto da equipe brasileira", disse Pelullo. O dirigente aponta os dois como merecedores de orgulho de sua nação e capazes de avançar nos Jogos Olímpicos em busca do ouro.

"Yamaguchi e Esquiva são mais dois talentosos pugilistas que o Brasil revela. E tenho certeza que eles darão ainda muito o que falar. Eles têm qualidade e técnica diferenciadas e, claro, a minha torcida para conquista do ouro para o boxe olímpico brasileiro nos próximos dias. Depois quero incentivá-los para o mundo do boxe profissional, dar o meu apoio total e os caminhos certos para se tornarem referências e, quem sabe, até nossos futuros campeões mundiais.", comenta Acelino "Popó" Freitas, tetracampeão mundial de boxe, comentarista do boxe nas olimpiadas e o deputado federal.

Os filhos de Touro Moreno, lengendário pugilista brasileiro, estão nas semifinais do torneio e conforme o comunicado acima despertam interesse de agentes internacionais de destaque no cenário.