quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Dedico minha vitória ao meu pai"

Esquiva Falcão / (foto: reprodução)

Na manhã de hoje o peso médio (75 kg) brasileiro Esquiva Falcão Florentino, 22, bateu Soltan Migitinov do Azerbaijão por 24 a 11, numa vitória que foi uma das mais comentadas na competição.

"Treinei muito, para não ficar parado na frente dele, porque é muito forte, então eu tinha que mexer muito as pernas e nunca trocar golpes com ele", aponta Esquiva sobre a tática aplicada sobre o tablado. O pugilista segue para as quartas-de-final.

O próximo rival será o húngaro Zoltan Harcsa, 19, o qual enfrentará na segunda-feira. Esquiva planeja junto ao seu técnico João Carlos Barros estudar vídeos do europeu. "Espero o máximo dele, porque estamos em uma disputa de medalha, vou assistir muito a luta dele para não errar e com fé em Deus para obter mais uma vitória". 

Ao terminar a contenda formou a letra "T" com os braços em homenagem ao pai, o lendário pugilista brasileiro, lutador de MMA e pro-wrestling (telecatch) Touro Moreno. "Eu fiquei muito emocionado, eu já estava pensando em fazer isso faz tempo, eu fico muito feliz quando eu ganho e dedico a vitória ao meu pai, ele merece, é um grande guerreiro". Esquiva é irmão de Yamaguchi Falcão Florentino que segue na competição entre os meio-pesados (81 kg).