sábado, 4 de agosto de 2012

Everton Lopes perde para cubano e deixa sonho de medalha olímpica

Everton Lopes (esq.) e Roniel Iglesias (dir.) / (foto: Getty Images)

O brasileiro meio-médio ligeiro (64 kg) Everton Lopes foi eliminado na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, nas oitavas-de-final pelo cubano Roniel Iglesias pela pontuação de 18 a 15. O baiano foi campeão mundial em 2011 e era considerado uma das esperanças de medalha na categoria.

A luta foi disputada, o baiano manteve domínio no centro do ringue, enquanto o caribenho usou sua velocidade e os jurados lhe deram 4 a 3 no 1º assalto.

No 2º assalto Lopes levou o cubano à lona, porém a arbitragem crê ter visto Iglesias melhor e lhe conferiu 9 a 6. Everton se impôs no 3º assalto e levou por 6 a 5, porém não eram números suficientes para cobrir os anteriores.

"Acredito que o boxe olímpico é muito ingrato, você luta todos os dias, diferente do profissional e do MMA que luta a cada seis meses, portanto é natural um campeão do mundo ganhar e perder na sequência de um título, assim como já aconteceu com tantos outros campeões mundiais e olímpicos, mas isso não quer dizer que já este combate, muito pelo contrário é um combate duríssimo e que aquele que estiver melhor pscicologicamente vai vencerá nos detalhes", declarou Washington Silva, em seu Facebook pouco antes do embate.

Silva foi membro da seleção brasileira olímpica de boxe em Atenas 2004 e Pequim 2008, e uma das inspirações de Everton Lopes.