terça-feira, 14 de agosto de 2012

David Lourenço da Costa está desaparecido

David Lourenço da Costa / (foto: Reuters)

O pugilista amador David Lourenço da Costa, 20, está desaparecido, o jovem que foi campeão mundial juvenil em 2010 foi visto a última vez pela família na sexta-feira quando se despediu para ir treinar no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Boxe. A informação foi passada por telefone por Ailton Cardoso de Deus, pai do atleta. O mural de Facebook do atleta possui postagens de amigos preocupados com seu desaparecimento.

Conforme Ailton Cardoso de Deus, pai de David, o rapaz deixou a casa da família em Guarulhos na sexta-feira às 4 horas da manhã junto de seu irmão. Enquanto o irmão foi ao dentista o lutador seguiu para o CT, porém os colegas não o viram no local. O boletim de ocorrência feito na Polícia pelo pai afirma que David estava em seu Fiesta vermelho em direção aos treinamentos.

"Menino sossegado, nunca brigou", aponta Cardoso de Deus sobre o comportamento do filho. Uma das apostas da seleção brasileira para Rio 2016, foi campeão mundial juvenil  há dois anos no Azerbaijão e em Cingapura conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Luta entre os pesos médios (75 kg), mas planeja baixar para meio-médio (69 kg).