domingo, 26 de agosto de 2012

David Lourenço busca tratamento para depressão

David Lourenço da Costa / (foto: divulgação)

O boxeador paulista David Lourenço da Costa, 20, desapareceu no dia 10 de agosto e só foi encontrado cinco dias depois após extensa manifestação da imprensa, celebridades e redes sociais e por fim a ligação do amigo na casa do qual ele estava.

Para Ailton Cardoso de Deus, pai de David, o filho foi muito pressionado por resultados o que desencadeou um quadro de depressão. O atleta iniciou tratamento com um psicólogo e por determinação de um psiquiatra só voltará aos treinos dia 10. "Eu cobro resultado e dedicação ao boxe", aponta Ailton Cardoso que busca estimular o filho de forma positiva e saudável conforme depoimento dado por mensagem de Facebook.

Atritos com a CBBoxe

David foi campeão olímpico e mundial juvenil dos meio-médios (69 kg) há dois anos, porém se sentiu abandonado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) segundo o pai que relata o fato do atleta não ter ido com a equipe nacional para os Jogos de Londres 2012, mesmo como sparring assim como outros pugilistas que não são titulares das categorias.

"Acredito que eu incomodo eles por que tudo (que faço). (Busco) saber (tudo) ou nao assina nada antes que eu olhe primeiro", relata o pai sobre sua relação com a Confederação. "Mais uma que eles não estão nem aí com os atletas".

A CBBoxe até o momento que este texto era escrito não publicou algo em relação ao desaparecimento de David em seu site oficial ou nos perfis de Facebook e Twitter. Sobre esta atitude Ailton revela: "não sinto nada por quê da Cbboxe não se espera nada durante o (tempo em que) Mauro (José da Silva, o presidente) estiver lá. Ele que jogar o David contra a família".

Nota do Editor: Este espaço está aberto para a CBBoxe manifestar seu ponto de vista desta e outras questões. Busco contato com a Confederação para ter sua versão dos fatos neste blog.