sexta-feira, 17 de agosto de 2012

COB entra com recurso contra decisão de combate de Esquiva Falcão em Londres 2012

Da esquerda para direita: Ryōta Murata, Mariusz Gorny e Esquiva Falcão / (foto: Reuters)

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) entrará com recurso na AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) para reverter o resultado da final de boxe nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 entre o brasileiro Esquiva Falcão e o japonês Ryōta Murata na categoria dos médios que teve o asiático vencendo por 14 a 13, após o capixaba ser penalizado pelo árbitro Mariusz Gorny da Polônia.

No terceiro assalto o árbitro penalizou Esquiva por considerar excesso de clinches de sua parte e Murata recebeu dois pontos. O árbitro brasileiro Jones Kennedy declarou à imprensa que seu colega o revelara que acreditou que Esquiva estava a frente e a dedução de pontos não o prejudicaria.

Entretanto, o presidente do CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) Mauro José da Silva revelou à reportagem do portal Terra não creer que o resultado será alterado. Apenas dois embates tiveram resultados revistos nessa edição dos Jogos Olímpicos, as vitórias do americano Errol Spence Jr. sobre o indiano Krishan Vikas e do japonês Satoshi Shimizu sobre o azerbaijo Magomed Abdulhamidov.

Fontes: Terra e Globo Esporte