domingo, 19 de agosto de 2012

Peter Venâncio fará luta despedida no Balada Fight

Peter Venâncio / (foto: divulgação)


Peter Venâncio, 47, se aposentou em 2007, porém é tido como referência de técnica e estilo por boxeadores, críticos e fãs da nobre arte em solo nacional. Alguns críticos o apontam como talento possível de obter o cinturão mundial. Por telefone confirmou ao Córner do Leão que retornará aos ringues para uma "luta despedida" dia 22 de setembro em São Paulo no evento Balada Fight no Club Homs.

"Na realidade é uma despedida demonstrativa", aponta Peter. O evento tem como enfoque eventos de MMA e sua luta de boxe será de 4 rounds contra oponente ainda não revelado no peso combinado de 84 kg.

47 vitórias, 36 por nocaute, 12 derrotas e um empate,. O paulistano que se aposentou como meio-pesado (79,4 kg) em 2007. Dez temporadas antes desafiou o campeão dos médios (72,6 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB)  William Joppy dos EUA, perdendo por pontos.

Em 2005, Peter teve sua noite de gala contra o valente Mário Soares em evento de grande porte no luxuoso Hotel Unique na capital paulista, organizado pelo segundo. A luta terminou com vitória por nocaute técnico no 9º assalto de Peter Venâncio, mas ambos saíram elogiados.

O pugilista é tido como "um rei sem coroa", alguém de tanta habilidade, mas por conta dos infortúnios do boxe não conseguiu a glória máxima. Sua última apresentação é uma oportunidade para aqueles que não conhecem sua nobre arte e também para os apreciadores antigos relembrarem algo que só podem ver atualmente no Youtube.