quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aldimar Silva Santos vai aos EUA para enfrentar Jesse Magdaleno

Aldimar Santos / (foto: Julián Sánchez)

O supergalo (55,3 kg) brasileiro Aldimar Silva Santos, 31, embarcou ontem para os EUA junto ao seu técnico Edson "Xuxa" Nascimento para encarar na sexta-feira o americano Jesse Magdaleno, 20, em combate de 8 rounds no Texas Casino, em Las Vegas, Nevada.

Santos (17-2-0, 9 KO's) é apontado como mais experiente e também é mais alto o que lhe dará vantagem de envergadura, entretanto a imprensa internacional vê favoritismo do invicto Magdaleno (10-0-0, 7 KO's) que é mais conhecido, e também irmão de Diego Magdaleno, pugilista que vem se destacando no cenário e fará luta co-evento principal da rodada.

O pugilista americano revelou ao repórter Andreas Hale do site FightNews que tem feito sparrings com parceiros mais altos, ele mede 1,63m, e aponta que pode ir até o último round, mas se surgir a oportunidade nocauteará no 1º assalto como fez em outras pelejas.

Magdaleno teve boa passagem pelo amadorismo e era cotado para estar nos Jogos Olímpicos deste ano caso tivesse dado continuidade e não entrado ao profissionalismo em 2010. Santos vai para sua segunda luta no exterior, a primeira perdeu no México por nocaute no 2º assalto.

"A equipe sabe que Aldimar tem chances e acreditamos nele", ressalta o match-maker Patrick "Xuxinha" Nascimento, responsável por negociar o embate entre o americano e o mineiro de poucas falas e muita educação da equipe de Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, mantida por Eduardo Mello Peixoto.

A luta será transmitida nos EUA pelo programa ESPN Friday Night Fights.

Jesse Magdaleno / (foto: Mary Ann Owen)