quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Baldomir e Rubio lutam 8 de setembro

Divulgação


O argentino Carlos "Tatá" Baldomir, 41, e o mexicano Marco Antonio "Veneno" Rubio, 32, colidem dia 8 de setembro na cidade de Celaya, estado de Guanajuato, no México. O embate é válido pelo cinturão dos médios (72,6 kg) da World Boxing Federation (WBF) - entidade em ascensão.

Rubio (54-6-1, 47 KO's) perdeu posições na elite do boxe quando foi derrotado pelo campeão dos médios do Conselho Mundial de Boxe e seu compatriota Julio César Chávez Jr. Após lutar com "o filho da lenda" em fevereiro, bateu Jorge Cota por nocaute técnico.

Não mais no seu auge, o ex-campeão mundial Baldomir (49-14-6, 15 KO's) nessa temporada foi superado pelo compatriota em crescimento Billy Facundo, porém bateu o também argentino Gaston Alejandro Vega, neste combate Tatá apresentou problemas com a balança. Porém, como já chegou ao topo de sua profissão pode ter cartas na manga para surpreender o mexicano.

"Ele não tem mais a mesma velocidade, e o estudamos muito. Porém ele é um veterano que ainda quer mostrar quem ele é no boxe e estamos preparados para encará-lo e sair com a vitória", declara Rubio ao site internacional FightNews.

Fonte: FightNews