sábado, 26 de novembro de 2011

Campeão meio-pesado do UFC Jon Jones e campeã feminina de Boxe Holly Holm fazem sparring

Jon Jones (esq.) e Holly Holm (dir.) / (Foto: Divulgação)

Americana enfrentará Annie Sophie Mathis

O campeão dos meio-pesados de MMA pelo UFC Jon “Bones” Jones, 24, dos E.U.A está ajudando a conterrânea e colega na equipe Jackson/Winkeljohn, a ex-nonacampeã Holly Holm, 30, que enfrentará a nocauteadora francesa Anne Sophie Mathis dia 2 de dezembro pelos títulos da IBA e WBAN – instituições de menor porte –.

terça-feira foi o dia do encontro no octógono em uma sessão aberta para a imprensa. Jones afirmou admirá-la e que ela o incentiva como lutador. Além de ser campeã em três categorias distintas, a pugilista tem duas vitórias no MMA, ambas neste ano.

Holm (30-1-3, 9 KO’s) vem de uma série de 24 vitórias, é lembrada pelos brasileiros por nocautear e quebrar o nariz de Duda Yankovich e também bateu oponentes de renome como Chrissy Martin, Mary Jo Sanders, Mia St. John, Jane Couch e Chevelle Hallback, esta em duas oportunidades.

Dona das coroas da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino), WIBF (Federação Internacional de Boxe Feminino) – 1ª grandeza no mundo das mulheres – e WBF (Federação Profissional de Boxe) – via de acesso para as grandes – Mathis (25-1-0, 21 KO’s) também superou Yankovich e sua última e única derrota foi há 16 anos atrás. O combate entre a americana e a francesa promete ser a luta do ano no boxe feminino.

Fonte: ProMMANow