segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Michael Oliveira terá de lutar com substituto em preliminar de Froch e Ward


Michael Oliveira / (Foto: Divulgação)


O jovem brasileiro radicado americano Michael Oliveira, 21, tinha programado para sexta-feira (11/11) um embate no card preliminar da final do Super Six entre o inglês Carl Froch e o americano Andre Ward contra Rudy Cisneros, mas o rival será substituído por Xavier Toliver, 31, também americano. O embate será no El Paso, Texas, nos E.U.A.

Oliveira (15-0-0, 12 KO’s) estreou em 2008 e busca manter a invencibilidade e subir no ranking do Conselho Mundial de Boxe, sendo atual 15º do ranking dos médios (72,5 kg). Contra o argentino Abel Nicolas Adriel conquistou o título latino da CMB, mas deixou dúvidas quanto ao seu talento, porém diante de Jose Soto mostrou melhorias no seu jogo, fruto dos treinos com Orlando Cuellar de Cuba.

Toliver (23-7-0, 15 KO’s) em junho deste ano perdeu por nocaute técnico do australiano Anthony Mundine e observando o trabalho de Carlos Oliveira, pai e empresário de Michael, é um adversário para testá-lo em seu método de trabalho e peso já que lutava entre os supermédios (76,2 kg).

Sobre os desafios feitos pelo gaúcho Samir Barbosa, pelo paranaense Leandro Siqueroli e por outros pugilistas, Michael Oliveira por meio de matéria da SporTV da semana passada afirma que só retornará contatos feitos de forma profissional e não por vídeos de youtube ou recados em redes sociais.