terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chris Namús fará estreia no Brasil este mês


Chris Namús / (Foto: Juanjo Vazquez)


Atleta chegou a anunciar aposentadoria

Principal nome do boxe uruguaio, Chris Namús, 24, fará estreia em solo brasileiro diante da paraguaia Victoriana Britez, 29, dia 26 de novembro. O embate será em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai.

Britez (4-1-2, 1 KO) ainda não se estabeleceu no ramo, mas já superou ano passado por decisão unânime a uruguaia Cecilia Comunales e sua única derrota foi para a argentina Fernanda “Camionera” Soledad Alegre, atual campeã mundial pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

Após ter em março uma luta anulada, pelo governo uruguaio, e vencer por decisãodividida a espanhola Loli Muñoz em seu país, e ter seu nome ligado à um escândalo envolvendo favorecimento de resultados que teve seu auge em uma disputa com o ministério dos esportes e culminou na aposentadoria do árbitro Aníbal Andrade. Namús (15-1-0, 6 KO’s) que chegou a anunciar aposentadoria parece vir ao país em uma renovação de sua carreira.

O empresário Sebastián Revetría que cuida dos interesses de Namús anunciou em suas contas de Facebook e twitter (@SebaRevetria) que o próximo alvo é a Camionera argentina, um movimento que pode recuperar a credibilidade de sua protegida valendo o cinturão OMB da categoria super leve (63,5 kg).



Namús explica sua situação para a TV uruguaia Teledoce: