domingo, 13 de novembro de 2011

Pacquiao supera Marquez mais uma vez em uma das melhores lutas do ano


Manny Pacquiao (esq.) e Juan Manuel Márquez (dir.) / (Foto: Chris Cozzone)


No principal evento esportivo deste final de semana, o filipino Manny Pacquiao, 32, defendeu seu cinturão meio-médio (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) e venceu pela segunda vez o ex-tri campeão em 3 categorias distintas, o mexicano Juan Manuel Márquez, 38, encerrando a triologia no MGM Grand em Las Vegas, Nevada nos E.U.A.

Muito estudo foi feito por ambos nos 3 rounds iniciais, mas um incêndio praticamente tomou o combate no quarto assalto quando os gladiadores partiram para o ataque. Marquez foi melhor no 5º giro, e os rounds seguintes foram muito parelhos com ligeira vantagem do lutador deputado filipino. O Pacman asiático sofreu um corte sobre o olho direito no 10º assalto após uma cabeçada acidental.

As papeletas viram 114-114, 115-113 e 116-112 dando vitória para o campeão por decisão majoritária e encerrando a trilogia com 2 vitórias para Pacquiao e um empate no primeiro encontro.

A luta foi transmitida para o Brasil pelo canal pago SporTV na madrugada de ontem para hoje. Os fãs de combates ainda puderam assistir antes a conquista do cinturão dos pesados do UFC do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos sobre o americano Cain Velasquez por nocaute.

Fonte: FightNews