terça-feira, 15 de novembro de 2011

Precipício faz acertos finais com Pitu antes de encarar Humberto Soto


Precipício / (Foto: Arquivo Pessoal)


O adiantamento da data do combate por razão da transmissãotelevisiva no México prejudicou o brasileiro Adailton “Precipício” de Jesus, 33, em sua preparação para o confronto contra Humberto “Zorrita” Soto, 31, em solo mexicano. O combate ocorrerá dia 26 deste mês.

“Preparação em fase final, infelizmente perdemos uma semana devido a antecipação por conta da TV, mas tenho certeza de que estamos obtendo uma boa forma física e conseguindo incutir na cabeça do Adailton de que ele tem que lutar não apenas para sobreviver e sim para ganhar, sabendo da dificuldade, é lógico!”, aponta Ivan Chalot de Oliveira, o “Pitu”, técnico de Precipício e responsável por seu melhor rendimento na carreira.

Precipício (29-6-0, 23 KO’s) faz hoje na academia da AD São Caetano uma sessão de Sparring com Aldimar Silva Santos e Jackson Jr. que conta com supervisão de Pitu e seu auxiliar Bruno Rissi, o grupo tem como mentor Servílio de Oliveira que conduziu Valdemar “Sertão” Pereira ao quarto cinturão mundial obtido por um brasileiro.

Soto (56-7-2, 33 KO’s) é campeão mundial dos leves (61,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), mas o título não estará em jogo e ambos se apresentarão na categoria dos superleves (63,5 kg). Precipício defende que vê o embate como uma luta por cinto mundial.