sábado, 19 de novembro de 2011

Otas perde por nocaute técnico no 11º round na África do Sul


Pedro Otas (esq.) e Ilunga Makabu (dir.) / (Foto: Imagem da Luta)


O brasileiro Pedro Otas, 34, foi superado por nocaute técnico no 11º round diante do congolês Ilunga Makabu que faturou o então vago cinturão mundial dos cruzadores (90,7 kg) da World Boxing Federation (WBF - Federação Mundial de Boxe) – liga de acesso para as grandes – há pouco em combate realizado em Johannesburgo na África do Sul.

Otas (23-2-0, 19 KO’s) se apresentou bem na primeira parte da jornada e colocou o canhoto Makabu (10-1-0, 10 KO’s) nas cordas, mas no 5º assalto em diante sentiu o peso da mão do africano que passou a ganhar confiança.

Acenos para o público foi o jeito que o atleta radicado na África do Sul achou para mostrar confiança e atestar seu bom condicionamento físico. O árbitro interrompeu o embate quando Makabu colocava golpes rápidos e fortes não obtendo reação de Otas.

"Otas mostrou enorme coragem diante de um oponente tão duro", declara o sul-africano Howard Goldberg, presidente da WBF. "O coração e força de vontade dele chamou atenção do público e investidores daqui".