quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Enquanto Soto se concentra em local sagrado, Precipício rala com o clã Oliveira

Precipício treinando abdominais / (Foto: Arquivo Pessoal)

 
Ivan Chalot de Oliveira, o “Pitu”, filho de Servílio de Oliveira e técnico de boxe vem preparando Adaílton “Precipício” de Jesus, 33, para seu encontro diante do mexicano Humberto “Zorrita” Soto, 31, no dia 26 deste mês.

Precipício tem focado na perda de peso junto com o auxiliar técnico Bruno Rissi que aponta: “estamos fazendo o possível, o Adaílton já bateu 64,5 kg e não tenho dúvidas de que ele viajará abaixo do peso, podendo assim se alimentar durante a viagem, mas sem se debilitar o que é principal”.

Os treinos têm sido feitos sem agasalho para favorecer a melhoria no condicionamento e não a perca de peso em si. O embate será na categoria superleve (63,5 kg) e não na dos leves (61,2 kg) pela qual Soto há pouco era campeão pelo Conselho Mundial de Boxe até renunciar a cinta.

Soto acredita que lutar na Playa del Carmén, estado de Quintana Roo, no México será favorável, pois considera o lugar “sagrado” tendo conquistado neste estado o cetro superpena (58,9 kg) do CMB sobre o dominicano Francisco Lorenzo em 2008, na temporada seguinte manteve a coroa nocauteando o colombiano Aristides Perez e em junho deste ano bateu o japonês Motoki Sasaki para faturar o título dos leves que abdicou.


Aldimar, Precipício e Jackson Jr. / (Foto: Arquivo Pessoal)


Aldimar tem luta na Argentina marcada

Outro atleta que tem participado das sessões de sparring é Aldimar Silva que está próximo de apresentar seu boxe na Argentina, porém o adversário ainda não foi definido. Outro presente foi o campeão nacional meio-pesado Jackson Jr. que vem buscando se manter ativo nos treinos e deu conselhos ao Precipício.

 Cartaz do combate / (Foto: Divulgação)