sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Luta de Lino e Conceição não tem mais cinturão em jogo


Cleiton Conceição (esq.) e Lino Barros (dir.) / (Foto: Divulgação)


Primeiro lhe tiraram a cinta latino dos cruzadores (90,7 kg) da OMB (Organização Mundial de Boxe) e passaram para o campeão interino se tornar regular, depois determinaram que sua luta diante do colega de seleção brasileira Cleiton Conceição, 32, amanhã (12/11) seria válida pela versão interina, por fim afirmam que Laudelino “Lino” Barros, 35, não lutará mais por nenhum título.

O critério para lhe tirar o cinturão foi o fato de não ter defendido a coroa seis meses depois de obtê-la ao vencer o paranaense Edson “Foreman” Antonio ano passado – esta a melhor luta do Brasil em 2010 – e o título foi para Julio Cesar “Gaspar” dos Santos que então se sagrou semanas atrás campeão interino ao bater o equatoriano Hugo Abad, um pugilista que não está no nível de nenhum dos quatro brasileiros citados neste texto.

A OMB por fim decidiu que o cinturão interino não estaria em disputa para Barros (34-2-0, 30 KO’s) e Conceição (15-3-2, 11 KO’s) por quê o último está inativo há três anos. Mesmo assim a luta prossegue em Rancharia neste fim de semana.

Lino atualmente luta pelo clube Palmeiras e tem contrato internacional com Gary Shaw e Lou DiBella. Conceição foi seu colega de seleção brasileira nas olímpiadas de Sidney-2000.