sábado, 26 de novembro de 2011

Soto se apresenta acima do peso, mas Precipício o encara mesmo assim


Humberto Soto (dir.) e Precipício (esq.) / (Foto: Divulgação)


“Não viajei de tão longe para não lutar”

Ontem em Cancún, no estado mexicano de Quintana Roo houve a pesagem da luta entre o ex-tricampeão mundial Humberto “Zorrita” Soto, 31, do México e o brasileiro Adaílton “Precipício” de Jesus que será hoje pelos superleves (63,5 kg).

À céu aberto e com sol forte, Precipício marcou 63,1 kg, mostrando a eficiência e preocupação com o peso estipulado enquanto o mexicano viu a balança registrar 64,6 kg, ou seja, 1,1 kg acima do combinado.

“Não viajei de tão longe para não lutar, se ele não deu o peso, significa que não está no melhor de sua forma, vou fazer o restante do meu trabalho que começou há um mês quando iniciei minha preparação”, o combate está previsto para as 23 horas no horário de Brasília.

Soto que abdicou do cinturão dos leves do Conselho Mundial de Boxe (CMB) acredita que terá em Precipício um árduo teste que o conduzirá a desafiar o britânico Amir Khan ou o argentino Marcos Maidana, supercampeão e campeão “regular” dos superleves pela Associação Mundial de Boxe (AMB), respectivamente.

Para o baiano Precipício o combate é provavelmente sua última chance de brilhar. Voltou a treinar no CT de Servílio de Oliveira com o filho do medalhista olímpico, Ivan “Pitu” de Oliveira, um dos principais técnicos do país e seu auxiliar Bruno Rissi.