segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lino Barros é destituído do cinturão latino em favor de Gaspar


 Lino Barros / (Foto: Waldemir Cunha / Revista ESPN)

A Organização Mundial de Boxe (OMB) decidiu destituir Laudelino “Lino” Barros, 35, da condição de campeão latino regular cruzador (90,7 kg) alegando que o mesmo não defendeu o trono no prazo estipulado, portanto, sua luta diante do também brasileiro Cleiton Conceição, 32, no próximo sábado na interiorana Rancharia (São Paulo), será válida pela versão interina do cinturão.

Lino (34-2-0, 30 KO’s) fez sua última defesa e também último embate em dezembro do ano passado batendo o paranense Edson “Foreman” Antonio. “Eu sei como funcionam as regras e não defendi o título dentro do prazo”, avalia Lino que reconhece a cinta como uma abertura de portas para contratos com os agentes internacionais Gary Shaw e Lou DiBella. O atleta do Palmeiras em sua temporada no exterior atraiu a atenção de Mike Tyson como publicado em matéria da Revista ESPN.

O novo campeão da cinta é o paulista Julio Cesar “Gaspar” dos Santos, 33, que na última semana bateu por nocaute o equatoriano Hugo Abad e ficou com a versão interina, agora é alçado à condição de pleno.