quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rosilete faz exames visando combate com Cardona


 Rosilete dos Santos / (Foto: Divulgação)

Na tarde de segunda-feira, 07 de novembro, a campeã mundial supermosca (52,2 kg) pela WIBA (Women's International Boxing Association) Rosilete dos Santos, 35, realizou uma bateria de exames no Hospital Cardiológico Constatini, em Curitiba. Rosilete fez testes de esforço físico como o Ergoespirometria, conhecido por teste de esforço cardio-pulmonar.

Rosilete (24-5-0, 14 KO's), que estava acompanhada pelo seu marido e ex-treinador Macaris do Livramento e da sua preparadora física, Bia Ramos, irá realizar também exames de sangue e eletroencefalograma.

Esses exames, de rotina dos atletas, fazem parte do check-up pré-luta exigido pela Federação Paranaense de Boxe. O atleta que não realizar tais exames ou se acaso algum problema de saúde for detectado, esse pugilista não terá permissão da Federação para lutar.

Rosilete dos Santos irá defender no dia 10 de dezembro dois títulos mundiais o da WIBA – 1º escalão do boxe feminino - e do WCP (Wolrd Pugilist Commission) – entidade de 3º divisão -. O embate será contra a colombiana Paulina Cardona (19-9-4, 7 KO's), 22, no ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais.

Para o embate Rosilete tem feito intercâmbios com o técnico Miguel de Oliveira, um dos 4 brasileiros a conquistar um cinturão mundial de grande entidade quando lutador, campeão médio ligeiro (69,9 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e que atua também como técnico de Zumbano Love, atual campeão latino dos pesados pela Organização Mundial de Boxe (OMB).