quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Gaspar é novo campeão interino latino cruzador da OMB


Os espectadores na noite de ontem no Ginásio Baby Barioni na capital paulista assistiram ao pleno domínio do brasileiro Julio Cesar “Gaspar” dos Santos, 33, sobre o equatoriano Hugo Anibal Abad, 36, que lhe garantiu a cinta interina latina peso cruzador (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe.

Gaspar (20-0-0, 19 KO’s) não encontrou dificuldades para liquidar Abad (22-9-1, 11 KO’s), no 1º round já enviou o visitante a lona e aos 24 segundos do 2º round encerrou a apresentação confirmando seu amplo favoritismo.

O campeão regular da coroa é o mato-grossense Laudelino “Lino” Barros. Seria interessante ver o lutador empresariado por Eduardo Melo diante de Barros ou defendendo seu recém-adquirido trono dos brasileiros Edson “Foreman”, William “Thompson” Bezerra ou seu ex-colega da equipe de Santana do Parnaíba, Pedro “The Trojan” Otas.

No restante da América Latina boas opções são os argentinos Walter David Cabral, Hugo Hernan Garay e Daniel Sanabria. Qualquer um dos nomes citados acima abriria portas maiores para Gaspar que é um dos principais pegadores desta categoria no Brasil.