sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Advogados conseguem que Mayweather cumpra pena só em junho

Floyd Mayweather / (Foto: Ag. Internacionais)

Defesa alegou rendimentos para Las Vegas com luta de "Money" Mayweather 

O americano Floyd Mayweather, 34, era esperado hoje no Centro de Detenção do Condado de Clark em Las Vegas, Nevada, nos E.U.A. Mas seus advogados conseguiram convencer a Justiça que a melhor opção seria cumprir a pena de 90 dias em junho alegando os compromissos profissionais agendados para 5 de maio de "Money" Mayweather no MGM de Las Vegas. A prisão fica para 1º de junho.

Os acordos firmados por contrato foram a base da defesa e fizeram a juíza Melissa Saragosa rever a posição do Estado. O advogado Richard Wright apontou os benezes econômicos para a cidade mesmo sem ter um nome definido para o embate. As lutas do americano movimentam milhões desde passando pela indústria de turismo. Wright apontou um possível lucro de US$ 185 milhões.

Mayweather agrediu e ameaçou Josie Harris, ex-companheira e mão de três de seus quatro filhos ano passado. No julgamento em dezembro o pugilista se declarou culpado visando abrandar a pena.

O empresário Bob Arum de Manny Pacquiao acreditava em um embate de seu atual lutador com seu antigo cliente para novembro. Entretanto se as partes chegarem à um acordo não é irreal a possibilidade de um derradeiro encontro entre essas duas forças da nobre arte. As bolsas girariam em torno de US$ 50 milhões por cabeça.