sábado, 7 de janeiro de 2012

Homem misterioso é revelado, aumentam as chances da revanche entre Peterson e Khan

 Mustafa Ameen na luta de Peterson e Khan / (Foto: Imagens HBO)

O americano Lamont Peterson, 27, bateu no dia 10 de dezembro por pontos o britânico Amir Khan, 25, e levou os cinturões dos super leves (63,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB). Khan protestou do resultado alegando atuação próxima ao ringue de um homem misterioso. A foto repercutiu nos veículos internacionals e o tal agente é Mustafa Ameen relacionado com a FIB.

A informação foi confirmada por Richard Schaefer da Golden Boy Promotions, uma das promotoras da luta, à Sky Sports News. Ameen não estava ligado diretamente com o embate apesar de ter credencial para acompanhar a apresentação.

Gilberto Mendonza, vice-presidente da AMB sugeriu a realização de novo encontro entre ambos, posição compartilhada por Schaefer. Uma posição da FIB é esperada para terça-feira. Khan unificou as cintas ao vencer em julho de 2011 o americano Zab Judah.

Na luta, Khan teve dois pontos deduzidos por empurrões e se fosse pelas papeletas sem essas ações serem contadas ele permaneceria campeão.  Dois jurados deram a vitória por Peterson por 113-112, mas o terceiro deu 114-111 para Khan dando a soma de 338-337.

Para Khan a interferência de Ameen foi além de sua presença tendo este entregado um cartão de pontuação à mesa de árbitros. A AMB sempre se posicionou para identificar Ameen, entretanto a FIB afirmava que o caso estava encerrado e defende não ter havido alteração nas papeletas.

Fonte: Terra