quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Eu quero enfrentá-lo. É a luta que todo mundo quer"

Manny Pacquiao / (Foto: HBO)

Após anos de negociações o campeão meio-médio da Organização Mundial de Boxe (OMB) Manny Pacquiao, 33, das Filipinas deu hoje uma das declarações mais esperadas no mundo esportivo: "eu quero enfrentá-lo (Floyd Mayweather Jr.). É a luta que todo mundo quer". Sendo assim aceita lutar em maio com o desafeto.

O americano Floyd Mayweather Jr., 34, campeão dos meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) lançou nesta semana provocações à Pacquiao por redes sociais e chegou a hostiliza-lo, o que já fez no passado, e defendeu ter pedido adiamento da sua prisão de 90 dias a ser iniciada dia 6 deste mês para junho com o intuito de enfrentá-lo dia 5 de maio.

Ontem Pacquiao defendeu que aceitaria encará-lo no final de maio e uma resposta definitiva viria em 48 horas. A mesma veio na coletiva e teve mais declarações: "Mayweather quer um saco de dinheiro que garanta sua performance". O combate renderá para cada um cerca de US$ 50 milhões.

"A bola está no campo de Mayweather", afirma Bob Arum, empresário de Pacquiao, lembrando que Mayweather quer o embate para início de maio para respeitar o tempo no qual o pugilista rival cumprirá pena em Las Vegas por agredir sua ex-companheira e mãe de seus três filho Josie Harris.

Fonte: ESPN.com.br