sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Popó por twitter afirma acordo verbal para lutar com Michael Oliveira dia 19 de maio

Imagem da conta de Twitter de Popó

Há pouco o deputado e ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas, 36, acaba de postar pelo twitter que sua luta com o brasileiro-americano Michael Oliveira, 21, foi confirmada em contato com o pai e empresário do prospecto Carlos Oliveira. O combate seria dia 19 de maio.

"Pessoal, de boca foi confirmado minha luta pelo pai de Michael Oliveira, pro dia 19 de maio.", postou em sua conta oficial no twitter o ex-campeão mundial e referência do pugilismo na última década. O embate está previsto para ser na categoria médio-ligeiros em comemoração aos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe.

O jornal Estado de S. Paulo divulgou mês anterior que dia 5 de janeiro as partes se reuniriam para definir os últimos acertos do evento e a transmissão do embate pela Rede Globo. O mesmo evento segundo a publicação pode ter o mexicano Saul "Canelo" Alvarez defendendo sua cinta do CMB frente ao veterano americano Shane Mosley.

Se realizado o evento terá um custo próximo de US$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões) e alguns patrocinadores se interessaram. Carlos Oliveira já produziu eventos no Credicard Hall em São Paulo e o trabalho impressionou os presentes pela estrutura que denota não apenas um encontro de boxe, mas um negócio de entretenimento.

Popó (38-2-0, 32 KO's) já foi campeão mundial dos superpenas - pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e supercampeão da Associação Mundial de Boxe (AMB) - e também dos leves pela OMB. O seu último combate foi em 2007 e este ano assumiu mandato pelo PRB (Partido da República Brasileira) da Bahia.

O jovem brasileiro radicado nos E.U.A, Michael Oliveira (16-0-0, 12 KO's) vem em rota ascendente e é notável que escolhe com cuidado os oponentes valorizando o crescimento de seu trabalho. Mudou de equipe e passou a treinar com o cubano Orlando Cuellar que é responsável também por Glen Johnson, nome de peso no mercado internacional e ex-participante do Super Six.