domingo, 22 de janeiro de 2012

Shogun visita treino de Pitu na AD São Caetano

Sangue, Sarafian, Pitu, Shogun e Tuba / (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-campeão de MMA pelo UFC e Pride Maurício "Shogun" Rua de Curitiba visitou sexta-feira (20/01) o treino de boxe ministrado por Ivan "Pitu" de Oliveira para Alexandre "Sangue" e João Paulo "Tuba", conterrâneos do ex-detentor de cinturão e seus protegidos que treinam também com o paulista Daniel Sarafian praticante da mesma modalidade.

Os irmãos Oliveira, Gabriel e Ivan, filhos do medalhista olímpico Servílio de Oliveira, estão se tornando referência no treinamento de boxe voltado ao MMA, o mais velho foi treinador de Vitor Belfort para o UFC 142 no qual venceu Anthony Johnson no Rio de Janeiro dia 14 deste mês.

Pitu, vem trabalhando há quase um mês com o trio e aponta o treinamento intenso visando a seleção do reality show TUF (The Ultimate Fighter) que este ano será no Brasil. "Foi bacana poder mostrar meu trabalho para Shogun, os meninos comentaram com ele que veio conferir", aponta Pitu.

Pitu foi treinador do quarto brasileiro à alcançar o cinturão mundial, Valdemir Pereira, o "Sertão", que foi detentor da coroa dos penas pela Federação Internacional de Boxe (FIB) e atualmente cuida do boxeador Jackson Jr. que já fez sparring com os lutadores de MMA e hoje é 30º do ranking do Conselho Mundial de Boxe e bem cotado na nobre arte.

Pitu e Shogun / (Foto: Arquivo Pessoal)