segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bruno Lucas Moreira é campeão brasileiro interino dos pesados ANB

Bruno Moreira (esq.) e Eder Magalhães (dir.) / (Foto: Gerson Oliveira)

O pugilista Bruno Lucas Moreira de Oliveira, 21, bateu na noite de sábado para domingo o baiano Eder Magalhães (3-4-0, 1 KO) com um direto de direita no 4º round e é o campeão brasileiro interino dos pesados da Associação Nacional de Boxe. O embate foi no Instituto Social Pioneira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A luta iniciou parelha, no 2º assalto a vantagem foi para Bruno (3-0-0, 3 KO's), porém no 3º o equilíbrio voltou ao ringue. A ruptura de ritmo veio com o golpe do lutador criado no Instituto que abalou o baiano e o envio à lona. Na região o campeão é muito popular e é um exemplo para crianças e adolescentes.

O campeão regular do cinturão é o paulista Raphael Zumbano, 30, o Zumbano Love que está em Las Vegas nos E.U.A buscando o mercado internacional. O presidente da ANB, Adimilson Vasconcelos Cruz, o "Pai Lalá", admite a possibilidade do confronto para o futuro. O dirigente baiano foi um dos responsáveis pelo evento.

Marcada para o mesmo dia estava uma apresentação entre Fábio Garrido de São Paulo e o sul-africano Thabiso Mogale, entretanto não foi efetuada. Garrido planeja lutar em evento ainda este semestre.



Matéria da Globo do Mato Grosso do Sul mostra a vivência de Lucas e sua preparação antes do combate: