terça-feira, 31 de janeiro de 2012

WWE coloca Mike Tyson em seu Hall da Fama

Steve Austin (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (Foto: WWE)

O ex-campeão mundial dos pesados Mike Tyson, 46, que entrou em junho para o Hall da Fama Internacional do Boxe, foi indicado agora para o Hall da Fama da WWE (World Wrestling Entertainment), maior promotora de pro-wrestling no mundo.

O anúncio foi feito segunda-feira e a cerimônia será realizada 31 de março no pay-per-view WrestleMania XXVIII em Miami, Flórida nos E.U.A. "Estou honrado em ser indicado ao Hall da Fama da WWE. Sou o campeão pesado mais jovem de todos os tempos, mas aonde mais me diverti num ringue foi com a WWE", confessou.

Shawn Michaels (esq.), Triple H (centro) e Mike Tyson (dir.) / (Foto: WWE)

Tyson e WWE tem um relacionamento longo. Em 1998, quando ficou suspensou por morder a orelha de Evander Holyfield, Tyson apareceu no programa televisivo da companhia Monday Night Raw e encarou o pro-wrestler Stone Cold Steve Austin até que ambos partiram para as vias de fato, de forma ficcional como ocorre neste meio.

Isto levou Tyson a ser nomeado "segurança especial" de Shawn Michaels em sua "disputa" com Austin no WrestleMania XIV, porém quando Austin foi declarado o vitorioso, Michaels, então seu aliado, argumentou e foi vítima de um soco que o "nocauteou" conforme o enredo.

Em janeiro de 2010, Tyson voltou ao mesmo Monday Night Raw como convidado de honra fazendo uma "luta" de duplas ao se juntar com Chris Jericho contra Michaels e Triple H. Mas Tyson se voltou contra Jericho permitindo que Michaels o imobilizasse até a contagem de três e levasse a vitória ao seu time.

Chrs Jericho (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (Foto: WWE)

Fonte: ESPN.com