domingo, 22 de janeiro de 2012

Vitali tem olhos na política e Wladimir no MMA

Wladimir Klitschko (esq.) e Vitali Klitschko (dir.) / (Foto: Divulgação)

Os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, campeões mundiais dos pesados possuem seus olhos em atividades além dos ringues da nobre arte. O primogênito ambiciona a cadeira de prefeito de Kiev na Ucrania e o caçula cogita treinar MMA para melhorar seu desempenho.

Vitali, 40, dono da coroa dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) pretende lançar sua terceira candidatura para ser gestor da capital de seu país, em 2008 ficou em 3º lugar com 18% dos votos, apesar de ter sido 2º dois anos antes com 23,7%.  Para este ano surge nas pesquisas de intenção de voto com 25%. O pugilista é líder do partido oposicionista Udar.

As plataformas de Klitschko são maior transparência e extinção da corrupção em seu país. Vindo do pugilismo é compreensível que tenha até enfrentado tal mazela. Outra de suas bandeiras é a inserção da Ucrânia no bloco da União Europeia.

Enquanto Vitali caminha cada vez mais para o gabinete, Wladimir, 35, campeão pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB), se mostra apreciador do MMA e confessa ter superado o preconceito e agora tem vontade de treinar a modalidade, porém não como atleta de competição.

Wladimir defende seus tronos diante do francês Jean-Marc Mormeck dia 3 de março na Alemanha, enquanto Vitali luta no mesmo país, porém 18 de fevereiro diante do inglês Derek Chisora.



Fonte: Zik Politics e Globo Esporte