quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E aí Hopkins, Dawson, Shumenov ou Cleverly?

Bernard Hopkins / (Foto: Getty Images)

Ontem o site da ESPN dos E.U.A divulgou nota afirmando a proximidade de um combate entre o veterano americano Bernard Hopkins, 46, e o inglês Nathan Cleverly, 24, e que isto colocaria em risco uma revanche do primeiro com o compatriota Chad Dawson, 29. Em sua conta de twitter "B-Hop" afirma "eu e Chad lutaremos logo!!! É a única luta para mim!".

Hopkins mantém a coroa dos meio-pesados (79,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), além de deter o recorde de campeão mais velho da história do esporte aos 46 anos. Cleverly (23-0-0, 11 KO's) é dono do trono da Organização Mundial de Boxe (OMB).

A CMB ordenou que Hopkins, também conhecido como "Executor", enfrente Dawson (30-1-0, 17 KO's) após o embate polêmico de ambos em outubro da última temporada ter sido declarada "sem decisão". Dawson atirou Hopkins no chão e o campeão lesionou a clavícula. O árbitro no momento deu a vitória para o desafiante, mas o resultado foi revisto. A decisão foi revertida pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e pela própria CMB.

Outra possibilidade é uma unificação com o uzbeque Beibut Shumenov, campeão pela Associação Mundial de Boxe (AMB). "Eu gostaria de enfrentar o cara da AMB (Shumenov) ou o cara da OMB (Cleverly), ele tem me chamado pro pau em alguns sites" declarou para a Ring TV. "Chad Dawson? Nas condições certas. As piores circunstâncias são que eu teria de ser forçado a cumprir as obrigações do CMB".

Hopkins quer ver o dinheiro na mesa de negociações e o promoter Gary Shaw que representa Dawson está confiante que o segundo encontro ocorrerá e afirma que procurará o CEO da Golden Boy Promotions Richard Schaefer para iniciar as negociações.

Os interesses em Cleverly, Dawson e Shumenov (12-1-0, 8 KO's) mobilizam Hopkins, enquanto um combate contra o detentor do cetro da Federação Internacional de Boxe (FIB), Tavoris Cloud (23-0-0, 19 KO's) de 29 anos por ter contrato com o empresário Don King. Desafeto de Hopkins.

Fonte: ESPN