segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Fernanda Alegre tem um título que quero ter"

Monica "La Gata" Acosta / (Foto: Divulgação)

"Polêmica" é uma das palavras que surgem ao mencionar o nome da argentina Monica Acosta, 33, campeã mundial do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB) superleve (63,5 kg), que se apresenta de forma sensual em pesagens e fotos de divulgação.

Em entrevista ao Córner do Leão, a "La Gata" (15-0-2, 2 KO's) revela por quê entrou no boxe, a relação com o empresário Mario Arano, responde as provocações da colombiana Lely Luz Flórez - a qual já superou - e desafia a conterrânea Fernanda "Camionera" Alegre, campeã da mesma categoria pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

Como iniciou no boxe?

Comecei no boxe há quase 15 anos buscando abrigo, proteção e defesa pessoal. Tive uma experiência negativa com um namorado que bate em mulheres e sofri agressões físicas durante 6 anos, mas sai deste clima por meio do boxe.

É campeã de boxe desde 2009. Como faz para manter esta situação? O que aprendeu neste tempo todo de lutas?


Para me manter campeã mundial precisei sacrificar muito tempo que passaria com minha família, principalmente meu filho, tive de trabalhar duro e treinar 3 vezes ao dia. Consegui trabalhar com excelentes técnicos e o apoio completo de meu esposo Roberto Arrieta.

Em entrevista a este site o lutador Walter Mathysse afirmou que Arano faz falcatruas. Você que trabalha com Arano, o que pode dizer do trabalho dele?

Sobre Mario Arano digo que é meu promotor e amigo, mas não deixa de ser um empresário, não sei qual foi o problema com Walter Mathysse, mas Mario trabalha com seu irmão Lucas Mathysse e no que se trata a mim sempre me respondeu e cumpriu todo o esperado.

"(Lely Luz) Flórez só quer atenção" - Monica "La Gata" Acosta

Você chamou sua compatriota e campeã pela OMB Fernanda "Camionera" Alegre para o ringue. Por quê fez este desafio?


Creio que Fernanda Alegre tem um título mundial que quero ter e como não tenho problemas em lutar contra qualquer uma creio que ela deveria pedir sua bolsa e combater pelos três cinturões.

Você quer Alegre, mas Leli Luz Flórez quer você e a mesma disse no site Boxeo de Colombia: "Monica Acosta me teme". Você já lutou com ela e a venceu por decisão dividida e agora ela quer a revanche. O que pode dizer desta situação?


Flórez só quer atenção, depois de lutar comigo fez mais lutas e não ganhou nenhuma, creio que não pode ambicionar uma nova chance por quê já não há mais!

Você nunca lutou fora da Argentina. Pensa em se apresentar em outros países?

Creio que o que um lutador mais deseja é combater no exterior. Tomara que neste 2012 seja um ano melhor para mim e mais que tudo desejo obter um grande sucesso no exterior.

Há muito preconceito contra mulheres boxeadoras em seu país mesmo tendo tantas campeãs mundiais?


O boxe feminino cresceu muito em nosso país e creio que é o único de todos países que mais possui campeãs do mundo, e isto vem por dedicação e esforço.

Algumas de suas fotos são sensuais. As mulheres se sentem incomodadas com estas imagens?

Não quis faltar com respeito principalmente com as mulheres, eu não quis em nenhum momento durante nossas ações de marketing, talvez eu tenha falado algumas coisas ou alguma foto tenha incomodado alguém, mas eu jamais busquei isso, pois fizemos tudo com muito cuidado especialmente sabendo que sou mãe, esposa e cristã praticante. Mando minhas saudações para todos que estão lendo esta conversa e digo que podem contar comigo quando precisar e espero poder visitá-los assim que possível.