quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carolina Dieckmann estampa capa de Rolling Stone vestida de boxeadora

Carolina Dieckmann / (Foto: Revista Rolling Stone)

A atriz Carolina Dieckmann, 33, surge vestida de boxeadora na edição brasileira da revista Rolling Stone que tem sede nos E.U.A. A interprete de Teodora na novela Fina Estampa da TV Globo expõe que gosta de ter audiência com seu trabalho e não sua vida pessoal.

O uso da imagem de Carolina Dieckmann como pugilista mostra que o boxe lida com dois lados - dos muitos - do ser humano: a sexualidade e a defesa. Outro trunfo é mostrar que o esporte ainda é relevante na cultura mundial, dentro dela a brasileira. Outro esporte de contato poderia ter sido escolhido como o MMA, rugby ou caratê, por exemplo.

Tais demonstrações mostram de forma indireta que há espaço para o boxe ser trabalhado como fenômeno midiático e atrair audiências para se investir em formação de novos talentos e como forma educativa. O boxe recreativo continua ativo em academias voltadas para classes de baixa renda e também abastadas.

A revista Rolling Stone se destaca entre o jornalismo de variedades e cultural por trazer uma visão mais contemporânea e ceder espaço, na versão dos E.U.A, ao jornalista gonzo Hunter S. Thompson. Mesmo lidando com celebridades e Sociedade do Espetáculo não cai em futilidade e traz uma visão mais humana para as personagens que apresenta.

Carolina Dieckmann / (Foto: Revista Rolling Stone)

Carolina Dieckmann / (Foto: Revista Rolling Stone)