segunda-feira, 12 de março de 2012

"Agora é minha vez de mostrar o 'Casca Selvagem'"

Claudinei Lacerda  / (Foto: Domicio Somariva Filho)

O pugilista Claudinei Lacerda, o "Casca", 31, em agosto de 2008 faturou o cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) dos leves ao bater Fernando Ferreira da Silva, o "Fumaça", mas ficou mais conhecido pela acusação de ter agredido o prefeito de Balneário Gaivota (Santa Catarina) em dezembro do mesmo ano.

Em entrevista ao Córner do Leão, Casca (14-2-0, 10 KO's) que tem uma carrera paralela no MMA com 2 vitórias e 2 derrotas, ambas administradas por Fernando Meis, fala sobre a agressão ao político, o trabalho feito no MMA, a permanência no CT de Santana do Parnaíba administrado por Eduardo Mello Peixoto e a possível luta com o mexicano Humberto "Zorrita" Soto na categoria dos superleves (63,5 kg) em luta de 10 rounds no dia 7 de abril.

Em dezembro de 2010, você agrediu o prefeito de Balneário Gaivota João Alberto Bonamigo e foi acusado por agressão. Como foi resolvida esta situação?

Eu fui agredido por palavras e por um tapa na hora que ele estendeu a mão.

Por quê tem investido também em MMA?

Porque quando não tem boxe, eu luto MMA. Meu interesse na modalidade começou em 1999.

Nos últimos tempos tem se alojado no Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba, São Paulo que tem gestão de Eduardo Mello Peixoto. Como tem sido a experiência?

Muito bom, é a melhor experiência do mundo, e aqui que tá o segredo.

Vem sendo divulgado na internet um futuro combate seu contra Humberto "Zorrita" Soto. Como estão as negociações?

As negociações estam sendo muito boas. Patrick (Nascimento), filho do treinador ''Xuxa'' (Edson Nascimento que está na negociação do combate e faltam poucos detalhes para confirmar a luta.

Assistiu o combate no qual ele venceu o brasileiro Adailton "Precipício" de Jesus? Pensa em conversar com Precipício para traçar uma estratégia?

Assisti, mas não penso nesta conversa. Estou confiante para essa luta por isso que eu aceitei encarar o Zorrita. adailton está de parabéns por enfrentar um adversario como Zorrita. Agora é minha vez de mostrar o "Casca Selvagem". Eu vou para ganhar e fazer uma boa luta, não para passear .