quarta-feira, 14 de março de 2012

Martelo acaba com Seannes no 2º assalto no Baby Barioni

Marcelo Nascimento / (Foto: Filipe Araújo - AE)

Ontem no Conjunto Desportivo Baby Barioni na capital de São Paulo, o ex-campeão latino dos pesados pela Organização Mundial de Boxe (OMB) Marcelo "Martelo" Nascimento, 31, bateu por nocaute técnico no segundo assalto o novato Seannes Pereira.

Seannes (1-1-1, 1 KO) atleta do técnico Edesio Ribeiro tem noção de distância, e foi tranquilo diante do rival, porém, talvez por inexperiência, lutou de guarda baixa. Martelo (16-2-0, 13 KO's) soltou golpes telegrafados e pareceu não usar todo seu poder no rival.

A martelada final veio próxima ao desfecho do segundo assalto com uma direita que fez o corajoso boxeador do centro-oeste brasileiro dobrar os joelhos, mas não caiu, o árbitro interrompeu o combate para evitar maiores danos. O combate foi um "esquenta" para o desafio internacional do paulistano.

No dia 30 deste mês, Martelo tem encontro marcado com o bósnio Jovo Pudar (27-3-0, 16 KO's), veterano de 40 anos e desde 1995 no boxe sem ter perdido uma luta por nocaute. O combate foi negociado pelo matchmaker Patrick Nascimento, filho do técnico Edson "Xuxa" Nascimento, pai e filho atuam no Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba, administrado por Eduardo Mello Peixoto, no qual está alojado Martelo e outros pugilistas como Patrick Teixeira e Casca.