domingo, 11 de março de 2012

"Uma vitória rápida que nem eu mesmo esperava"

Xuxa (esq.) e Patrick Teixeira (dir.) / (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última terça-feira, o catarinense Patrick Teixeira, 21, venceu o gaúcho Samir Santos, 31, no primeiro round com nocaute técnico em combate realizado no Conjunto Desportivo Baby Barioni, na capital paulista. A luta foi a mais esperada da temporada, até então, mas acabou de forma abrupta.

A disputa rendeu o cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos médio-ligeiros (69,9 kg) e teve como vedor o empresário baiano Adimilson Vasconcellos da Cruz, o "Pai Lalá", de quem Patrick (15-0-0, 13 KO's) espera ações para inseri-lo no ranking da instituição.

Em entrevista ao Córner do Leão, Patrick fala de como é ser apontado como prospecto nacional, a vitória sobre Samir, possibilidade de revanche e a viabilidade de um combate com o brasileiro radicado em Miami Michael Oliveira. As respostas foram intermediadas por Patrick Nascimento, filho do treinador Edson "Xuxa" do Nascimento e matchmaker, que responde os e-mails enviados ao CT.

O que você pode falar da sua vitória sobre Samir Santos?

Uma vitória rápida que nem eu mesmo esperava.

Estava na estratégia nocauteá-lo tão rapidamente?

Não, a estratégia que eu entrei em acordo com o meu treinador Edson Xuxa foi fazer uma excelente luta procurando a vitória.

Paulo Lima, treinador dele falou no Facebook que gostariam de uma revanche. Pensa em concedê-la?
Certamente, eles pagando a revanche , eu luto sem nenhum problema.

Você vem sendo apontado como um dos destaques do boxe nacional. Como recebe esta posição que lhe dão?

Fico feliz, mais isso é um fruto de um grande trabalho que venho fazendo com a minha equipe, e com os conselhos que recebo do meu treinador Xuxa e do Seu Edu Mello. Com isso tento fazer o meu melhor.

Quais são seus próximos planos de carreira?

No momento agora é treinar, esperar que o Lalá (Admilson Vasconcellos da Cruz) cumpra com a palavra de me colocar no ranking do mundial. e me manter. Também espero minha equipe passar uma nova data para o proximo combate.

O jornalista Wilson Baldini cogitou uma luta do vencedor de terça-feira com o brasileiro radicado em Miami Michael Oliveira. O que pensa da ideia?

A ideia é boa, o unico problema é que eles (equipe de Michael) não aceitam. Eu estou pronto para lutar com ele e com qualquer outro atleta. Com a liberação do meu treinador e do Seu Edu, luto a qualquer momento.