segunda-feira, 12 de março de 2012

OMB pode tomar sanções contra Juanma

Juan Manuel Lopez / (Foto: Divulgação)

O presidente da Organização Mundial de Boxe (OMB), Francisco "Paco" Valcarcel anunciou hoje que o comitê executivo da entidade aprovou que sejam tomadas sanções contra as declarações do pugilista porto-riquenho Juan Manuel "Juanma" Lopez contra o árbitro Roberto Ramirez, após sua derrota para o mexicano Orlando Salido no último sábado.

Valcarcel aponta que a OMB espera uma declaração plausível de Juanma senão o mesmo será suspenso por um ano da entidade não aparecendo em seu ranking ou podendo disputar os cinturões regionais ou mundiais da mesma.

Após o combate Juanma declarou que o árbitro Ramirez estava com problemas de jogatina, porém depois se desculpou. Ramirez deu-lhe derrota por nocaute técnico após notar que o pugilista encontrava dificuldades em se erguer.

Outra consequência do combate foi a solicitação de exames neurológicos para Juanma pedidos pela Comissão de Boxe de Porto Rico. Os médicos vinculados à entidade pediram análises mais profundas visando proteger a saúde do atleta.

Fonte: FightNews